Cenário de Palco Midian Almeida
Um cenário criado para o show de lançamento do disco Minha Vez, da cantora Midian Almeida em 2010. A obra decorativa tomava conta das laterais do espaço cênico, e consistia em pingentes de vidro presos ao longo de cabos medindo de 5 a 7 metros de altura, que ficavam pendurados no teto e refletiam a luz dos canhões coloridos que iluminavam o palco. Aproveitando as características reflexivas do vidro, cada troca de cor criava um novo cenário, que em conjunto com os ritmos, batidas e cantos, inspirava diferentes emoções e sensações à plateia.
Os materiais utilizados para compor esta decoração foram estrelas, círculos, retângulos com relevos e pastilhas em vidro, todos absolutamente transparentes.
Estes pingentes estavam dispostos em duas colunas distintas, uma delas continha as peças menores e mais sutis, remetendo a delicadeza e leveza. Estas peças iam desde o teto até a parte superior de um piano de cauda.
A segunda coluna continha peças maiores e mais brutas, estas faziam um maior volume, contrastavam com seu par e traziam peso, força e solidez para a ambientação.
As peças foram amarradas a um fio de nylon reforçado, utilizando ganchos fundidos diretamente no vidro, e então presas à treliças de madeira no teto do palco.
A ideia da decoração foi criar um palco cheio de estrelas, em que as cores dos holofotes contrastassem com o preto absoluto do restante do palco, em um ambiente imersivo e espacial.
A montagem foi realizada em duas ocasiões, a primeira delas foi no Teatro Renascença em Porto Alegre, a segunda ocasião foi uma releitura do primeiro palco, em que a obra foi adaptada para um ambiente menor, o Teatro Municipal de São Leopoldo,